Estúdio fotográfico portátil: saiba como montar o seu

0
773

Estúdio Fotográfico

O fotógrafo profissional precisa estar preparado para as mais diferentes situações no seu trabalho. É muito comum, por exemplo, aparecerem trabalhos onde você precisa levar vários equipamentos para locais externos, por isso é importante ter um estúdio fotográfico mais leve e portátil, que você possa transportar para qualquer lugar com facilidade.

Porém, você não pode deixar de fora a qualidade quando pensar em adquirir os equipamentos para montar o seu estúdio em outros locais. Veja algumas dicas para conseguir as melhores imagens independente de onde você estiver!

Os equipamentos e acessórios

Para conseguir captar as melhores imagens e surpreender seus clientes com os resultados, você deve investir em equipamentos que tragam as melhores condições de luz, estabilidade e efeitos. Ou seja, você precisa recriar o mais próximo possível as condições que você teria em seu estúdio fixo. Isso serve também para as pessoas que não possuem um espaço próprio para fotografar e precisam desmontar todos os equipamentos a cada sessão de fotos.

Além de uma boa câmera, você precisa de um fundo fotográfico, que dá o efeito de fundo infinito e deixa o seu assunto principal em evidência. Ele é ideal para fotografar produtos e pessoas. Para fornecer estabilidade para a sua câmera, um tripé é essencial, juntamente com rebatedores – ou sombrinhas – e flashes, que oferecem uma iluminação mais suave para o seu trabalho.

Todos esses equipamentos formam a base de qualquer ensaio fotográfico e podem ser facilmente encontrados em modelos simples de montar, desmontar e carregar para onde quiser ou precisar.

Guarde com segurança

O segredo para manter o seu estúdio fotográfico portátil por mais tempo é guardá-lo protegido a cada uso. Tanto para armazená-lo quando não precisar mais ser utilizado quanto no momento do transporte, o seu kit deve estar protegido de fontes de calor e umidade, além de estar seguro contra quedas ou outros impactos. Tome cuidado também com crianças pequenas e animais, que podem ver esses aparelhos como brinquedos e danificá-los, ou até mesmo se machucarem.

Você encontra equipamentos da melhor qualidade na Lumitec para montar o estúdio que você precisa!