Flash de estúdio, acessórios e criação

0
1355

1.Flash de estúdio

Flash de estúdio pode ser utilizado em espaço interno ou ar livre com uso de bateria, além disso às vezes os fotógrafos usam uma configuração combinando luz de flash e luz contínua a título de efeito.

5345

Configura-se o flash com duas luzes, a luz contínua (luz piloto) e luz de flash em forma de “ferradura”, lâmpada piloto é usada para iluminar o assunto melhorando a focalização, e serve como uma pré-visualização, a luz de flash sem sombra de dúvidas é a mais importante pois tem intenso brilho, alta potência e é capaz de revelar cores com fidelidade e textura com extrema nitidez.

2.Flash de estúdio opções de utilização

156

O Flash de estúdio tem todos os controles no seu próprio painel, eles são extremamente fáceis de transportar, relativamente compactos e alimentados por energia AC 110v ou 220v ou a bateria , regra para utilizar a bateria no máximo 400ws, o cliente pode colocar dois flashes de 200ws.

2.1 Características das luzes de flash, configuração da câmara com base nas características dos dispositivos de iluminação.

Dispositivos de iluminação têm uma série de características que devem ser levados em conta. Exemplos:

– A temperatura de cor (medida em graus Kelvin), varia tipicamente de 5500-5600 ̊ a definição das cores estão diretamente ligadas ao White Balance (WB) você deve escolher um dos modos de balanço de brancos:

  • Flash
  • Fluorescente
  • Luz do dia
  • 5500 ̊ K
  • Entre outros, ao utilizar flash escolha flash

2564

– Energia do flash: Geralmente medida em watts (ws) flashes de estúdios de fotografia variam entre 100 e 800ws, você pode descobrir a potência observando a marcação do flash ou comparando o número guia do aparelho. Por exemplo, flash 250di potência 250ws.

– luz contínua: (Piloto) de 50 a 250W dependendo da potência do flash.

– Duração do flash: a duração do flash está extremamente relacionada ao tipo de trabalho que será executado, é de cerca de 1/400 a 1/800 de segundo, para “congelar” um objeto exemplo uma dançarina no palco ou um atleta em atividade costumasse utilizar o flash com a duração do flash de 1/2500.

– Tempo de recarga: Leve isso em conta quando fotografar cenas dinâmicas, flashes rápidos favorecem esse tipo de trabalho geralmente o tempo de recarga está entre 1,0 a 2,7 segundos.

– Padrão de encaixe Este é um lugar para anexar acessórios de montagem, há padronizados em (Bowens, Hensel, Atek entre outros etc.). Você deve escolher modificadores de iluminação de acordo com o encaixe do seu flash fotográfico.

3.Acessórios de montagem para flash

Grande variedade de acessórios de flash amplia os horizontes criativos do aparelho, dependendo do tipo do acessório que você tem pode obter uma luz suave, difusa, dura, direta, etc. O conjunto de acessórios de iluminação irá ajudá-lo alcançar o resultado que você deseja.

Aqui está a lista de acessórios de montagem mais utilizados que permitem obter uma iluminação difusa e direcional de forma suave:

Softbox – os modificadores de iluminação mais comuns são os quadrados (hazy) e retangulares (soft), basicamente é um quadro feito de tubos cobertos com um material especial prata por dentro e preto por fora, afrente de um softbox é coberta com o pano que difunde a luz para tornar mais suave, a superfície interior do softbox é refletida, normalmente a superfície interior é revestida com material prateado metalizado.

78

Octobox  – modificador octogonal circular, muito semelhante a um softbox, produz luz suave e difusa, ele é geralmente usado por fotógrafos de moda para proporcionar iluminação uniforme em toda a cena e com leves sombras.

545

Stripbox  – fonte suave direcional de luz se assemelha a concepção de um softbox, mas com proporções maiores (30-40 cm de largura), é comum utilizá-lo para a produção de retratos de corpo inteiro.

6415

 

 

Fonte: http://blog.pics.io/tutorials/working-in-the-studio-studio-lighting-level-1

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec