Metro Photo Challenge 2014 premiará as melhores fotografias com câmeras e viagens

0
448

Metro Photo ChallengeVocê já pensou em se cadastrar em um concurso de fotografia e concorrer a uma viagem para Nova York e a uma câmera digital semiprofissional de última geração? Incrível, não é mesmo? O Metro Photo Challenge é uma competição que oferece uma oportunidade única tanto para fotógrafos amadores como profissionais.

O Metro Photo Challenge, maior concurso de fotografia do mundo, terá sua 10ª edição em 2014 e será promovido em 17 países onde o Metro Jornal é distribuído. Com o tema “Viva na Cidade”, o concurso estará distribuído em três categorias: “Magia da Cidade”, “Fuga Urbana” e “Cidade Verde”, sendo esta patrocinada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Provavelmente pelo fato do Brasil ter sido o país que mais participou do concurso de 2013 (mais de 7 mil pessoas mandaram cerca de 30 mil fotos e a competição alcançou mais de 150 mil votos), a organização apresentou uma nova categoria, a “Eu Sou Cidadão by Nikon”, para 2014. Ela premiará o ganhador com uma expedição fotográfica pela cidade de Nova York, EUA.

Metro Photo Challenge 2014

Segundo o Diretor Comercial e Marketing do METRO Brasil, Carlos Eduardo Scappini, o concurso pretende aumentar a relevância do Brasil neste ano. Os interessados em participar precisam se inscrever gratuitamente no site oficial do MPC até o dia 18 de novembro, cadastrando quantas fotos desejarem, em uma ou mais categorias.

Depois de enviadas, o júri local e o público elegerão uma foto vencedora para cada uma das três categorias: “Magia da Cidade”, “Fuga Urbana” e “Cidade Verde”. Os ganhadores, anunciados no dia 28 de novembro, levarão um passeio com acompanhante para qualquer lugar no Brasil.

Além disso, eles ganharão uma câmera digital NIKON DSLR3200 (ideal para praticar e aperfeiçoar a fotografia, podendo, mais tarde, adquirir um flash nikon e outros acessórios para tornar as imagens ainda melhores) e ainda estarão classificados para a grande final global, a ser realizada no dia 5 de dezembro. Assim como na categoria “Eu Sou Cidadão by Nikon”, os três vencedores pelo mundo serão premiados com a viagem para Nova York.

E aí, gostou da ideia? Que tal correr para se inscrever (clicando aqui) no concurso?