Quatro melhorias que o rebatedor proporciona para suas fotografias

0
484

Rebatedor

Seja profissional ou amador, quem ama fotografar sabe a diferença que pequenas mudanças ou o uso de um equipamento específico fazem na imagem, não é mesmo? O flash pode melhorar a qualidade da foto, um tripé não deixa o retrato sair tremido, a lente permite um efeito bacana, e assim por diante. E quanto ao rebatedor? Você sabe de qual forma a sua utilização interfere na fotografia?

Para que você tenha resultados cada vez melhores, trouxemos abaixo cinco melhorias que o uso desse equipamento proporciona para as suas imagens.

Aperfeiçoando a luz do sol

A luz do sol pode até ser uma iluminação com bom custo-benefício para quem vai fotografar ao ar livre, no entanto, em determinados horários do dia, ela atrapalha qualquer imagem em razão da sua intensidade e direção.

Se estiver fotografando uma pessoa ou um objeto, o uso do rebatedor ajuda a não deixar a imagem chapada e permite trazer atenção para o elemento principal. Esse recurso é muito empregado na televisão, em entradas que os repórteres fazem ao vivo nos telejornais.

Eliminando as sombras

Pelo fato de o rebatedor conseguir aproveitar qualquer fonte de luz, seja ela artificial ou natural, ele consegue eliminar as sombras, deixando a fotografia mais bonita e com um aspecto suave.

Equilíbrio entre fundo e assunto

O sol baixo iluminando as costas do modelo deixa a imagem da esquerda um pouco incômoda para os olhos de quem a vê, uma vez que não foi usado o acessório. Já quando aproveitado para fazer a foto da direita, é fácil perceber a harmonia entre fundo e assunto (modelo).

Destacando cores, texturas e volumes

Por refletir a luz do ambiente de volta para o elemento principal, o acessório destaca as cores, texturas e volumes da foto. Além de reduzir as sombras, é possível aproveitar a luz natural sem usar o flash.