Apps foto celular

0
1415

 

APPS DE FOTO PARA CELULAR

Hoje mais que nunca as pessoas estão fotografando em todos lugares e ocasiões, mais de 350 milhões de fotos no Facebook e 95 milhões de fotos no Instagram são compartilhadas. Com objetivo de dividir experiências com Familiares e amigos, queremos que eles nos vejam bem e compartilhem nossas conquistas. É por isso que as aplicações que permitem editar fotos tornaram-se cada dia mais populares.

Existem diversas opções de aplicativos que possuem ferramentas de edição de fotos, como:  filtros, brilho, vinheta e recorte, mas pode ser um desafio decidir quais são os melhores. Baseado em nossos testes e pesquisas, fizemos uma lista dos 15 melhores aplicativos de edição de foto.

1.Adobe Photoshop Express ( iOS / Android / Windows Phone )

 

O Adobe Photoshop Express possui muitas ferramentas de edição avançada e filtros incorporados em seu aplicativo de edição de fotos. O Photoshop Express possui ferramentas de controle como cortar, endireitar, girar, virar, cor, remoção de olhos vermelhos, matriz, brilho e balanço de branco. E o Photoshop Express também possui filtros como Vibrant, Superpunch e Glow. Além disso, você pode adicionar bordas e quadros às fotos.

O Adobe Photoshop Express também possui pacotes de complementos como o Adobe Looks Pack e o Adobe Advanced Pack. O Advanced Pack possui opções como redução de ruído e DeFog (Windows Phone 8 e iOS somente). E aqui é um recurso de Photoshop Mix que permite combinar várias fotos em uma única imagem. As fotos em bruto são suportadas para que você possa importar e editar fotos em formatos brutos.

2. AutoDesk Pixlr ( iOSAndroidWindows / Mac )

O AutoDesk Pixlr é um aplicativo de editor de fotos gratuito que possui mais de 2 milhões de combinações de efeitos, sobreposições e filtros. Usando Pixlr, você pode criar colagens de fotos com várias opções de layout, plano de fundo e espaçamento. Existe um recurso Auto Fix que equilibra a cor. E várias fotos podem ser  combinadas em camadas.

As fotos podem ser estilizadas com lápis e esboços de tinta. Para melhorar os selfies, você pode remover manchas, olhos vermelhos e adicionar dentes brancos. E você pode adicionar legendas e sobreposição de fotos com texto.

3. Câmera + ( iOS)

O Camera + possui muitas ferramentas de edição de fotos sofisticadas, como a exposição ao toque e ao foco. Existe um modo de disparo estabilizador para ajudar a tirar fotos nítidas e ampliar até 6x. Uma das melhores características do Camera + é chamado de Clarity, que faz ajustes inteligentes para melhorar as fotos, mesmo em situações de pouca luz. Existem muitos modos de cena como Alimentos, Pôr do sol, Noite, Retrato e Praia incorporados no Camera + para garantir que você capture fotos na melhor configuração.

Ao tirar fotos usando o Camera +, eu recomendaria usar o recurso “Nível do horizonte”, porque ajuda a evitar tiros tortuosos. O câmera + também possui uma variedade de bordas, você pode optar por retocar as fotos. Algumas das outras ferramentas do Camera + incluem efeitos (“Grunge”, “So emo”, etc.), escovação, camadas, equilíbrio de branco, remoção de olhos vermelhos de 1 toque, vinheta e tom.

4.Camera360 ( iOS / Android / Windows )

O Camera360 possui mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo. Este aplicativo é especialmente popular na Ásia e foi aprovado por várias celebridades. Existem mais de 200 filtros disponíveis no aplicativo Camera360. E você pode adicionar alguma criatividade às suas fotos usando efeitos de rosto ao vivo e adesivos.

5.Darkroom ( iOS)

Darkroom é um aplicativo de edição de fotos que poder cortar, iluminar, saturar, desvanecer e adicionar filtros, você também pode ajustar as curvas, cores e tons. O aplicativo Darkroom também possui histórico de desfazer infinito e suporte de filtro personalizado.

Uma das melhores características do aplicativo Darkroom é a capacidade de editar fotos sem ter que importá-las. E se houver certas fotos que você deseja acessar rapidamente, você pode “favorecê-las”.

Darkroom está disponível como um download gratuito, mas tem uma série de compras no aplicativo. Por exemplo, os recursos de Retratos, Paisagens e B & W custam US $ 1,99 cada.

6. FaceTune ( iOSAndroidWindows )

 

O FaceTune é definitivamente um aplicativo de edição de fotos imprescindível. O FaceTune foi projetado para ajudar a melhorar os selfies e os retratos. Eu definitivamente poderia ter usado este aplicativo quando eu estava no ensino médio para o meu anuário e fotos de baile.

O FaceTune pode ampliar os sorrisos e iluminar os dentes. Também pode ser usado para remover espinhas e manchas e alegrar as trevas sob os olhos. Além disso, também pode remover os efeitos de olhos vermelhos e brancos.

Substituir os cabelos grisalhos por uma cor diferente e o preenchimento de calvície com fio, esse é o FaceTune. E você pode utilizá-lo para refinar linhas de jaw, remodelar o nariz, adicionar cor aos lábios e aplicar tons de rubor e sombras de olhos.

 

7. Font Candy ( iOS)

Como o nome indica, o Font Candy é um aplicativo de edição de fotos que permite que você sobrepõe legendas de fontes criativas em suas fotos. Se você tem um bloco de escritor, então você pode selecionar provas predefinidas do aplicativo. Font Candy também possui ferramentas de dimensionamento e corte que você pode usar. Conforme demonstrado pelas capturas de tela, este aplicativo pode ser útil para criar materiais de marketing e gráficos relacionados ao casamento.

8. Flickr ( iOSAndroid)

Flickr é uma das comunidades de profissionais mais populares desde 2004. Yahoo! adquiriu o Flickr em 2005, o que permitiu que a rede social de fotos escalasse seu crescimento. Atualmente, existem mais de 12 bilhões de fotos que foram compartilhadas no Flickr. E o Flickr oferece 1 TB de armazenamento gratuito para todos os usuários. O aplicativo móvel do Flick permite que você edite fotos, adicione filtros e recorte imagens do rolo da câmera.

Existe uma versão profissional do Flickr que oferece estatísticas avançadas em suas fotos, uma experiência de navegação sem anúncios, uma ferramenta de upload automático de desktop, uma assinatura de um ano para Adobe Photoshop CC e Lightroom CC e algumas outras vantagens menores. A versão pro do Flickr custa US $ 5,99 por mês ou US $ 49,99 por ano.

9. Fotos do Google ( iOSAndroid)

O Google Photos é um serviço gratuito de armazenamento de fotos e vídeos ilimitado que se separou do Google+ e evoluiu a partir do Picasa. O Google Photos também está bem integrado com o Google Drive.

Fotos de até 16 megapixels e vídeos até 1080p de resolução podem ser carregados gratuitamente no Google Photos. No entanto, fotos e vídeos de qualidade superior usam seu armazenamento do Google Drive.

Uma vez que as fotos são carregadas, o Google permite que os usuários busquem pessoas, lugares, datas e assuntos de suas fotos. Por exemplo, você pode procurar “praia na Flórida” e encontrará as fotos relevantes para essa consulta.

Quando você toca no ícone Lápis de uma foto, o aplicativo passa para o modo de edição. A partir daí, você pode ajustar os efeitos Light, Color, Pop e Vignette. O Google Photos também possui ferramentas de filtros, culturas e rotação. Outra característica útil é que o Google Fotos permite que você analise cada foto individual ao fazer upload de fotos no modo estouro. As fotos podem ser restauradas para o estado original se você decidir mais tarde que não gosta das edições.

10. Instagram ( iOSAndroid)

 

O Instagram é uma das aplicações móveis de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares, com mais de 500 milhões de usuários. As fotos no Instagram podem ser compartilhadas em particular ou publicamente.

O Instagram tem muitos filtros para escolher e existem várias ferramentas de edição que você pode usar, tais como: ajustar / cortar, iluminar, contrastar, estrutura, calor, saturação, cor, desvanecimento, destaques, sombras, vinheta, deslocamento de inclinação e afinar.

O Facebook adquiriu a Instagram por US $ 1 bilhão em 2012 e integrou sua plataforma de publicidade com a rede social de fotos móveis desde então.

11. Litely ( iOS)

 

Litely é um aplicativo de edição de fotos criado por um fotógrafo chamado Cole Rise, que é conhecido por criar filtros no Instagram como Amaro, Hudson, Sierra, Sutro e Rise. Com o aplicativo Litely, você pode ajustar a colheita, exposição, nitidez e vinhetas personalizadas. Existem 66 predefinições na loja e novos pacotes serão adicionados em futuras atualizações.

12. Microsoft Selfie ( iOS)

A Microsoft criou um aplicativo de aprimoramento de fotos sólido para iOS chamado Microsoft Selfie. A Microsoft Selfie considera a idade, o gênero, o tom de pele, a iluminação e várias outras variáveis para aprimorar seus selfies. Uma das melhores características do aplicativo Microsoft Selfie é chamada de Melhoramento de Retrato Inteligente – que corrige as fotos com um clique. Em situações de pouca luz, o modo Denoise é ativado automaticamente – o que reduz o ruído usando disparos de explosão. E há um recurso de exposição automática que corrige as fotos retro iluminadas.

13. PicsArt ( iOSAndroidWindows )

PicsArt é um dos meus aplicativos de fotos móveis favoritos, porque ele possui uma série de recursos. PicsArt foi baixado mais de 300 milhões de vezes até agora pode ser usado para editar fotos, fazer colagens e desenhar. Ele também possui uma rede social integrada para compartilhar suas fotos. Algumas das ferramentas que inclui incluem colheita, perspectiva, estiramento, mudança de inclinação, filtros artísticos, bordas, máscaras, texto, flare de lente e bolhas de fala. PicsArt é gratuito para baixar, mas   gera receita vendendo ferramentas adicionais como Love Quotes, Tattoo Fonts e Birthday Frames.

14. Prisma ( iOSAndroid)

Prisma é um aplicativo móvel que transforma suas fotos e vídeos em arte, inspiradas nos estilos de Van Gogh, Munk, Picasso e Levitan. Você simplesmente eleva a foto ou o vídeo enquanto usa o aplicativo ou escolhe um do rolo da câmera e selecione o filtro. O Prisma usa algoritmos de aprendizagem profunda para aplicar cada filtro criativo nas fotos e vídeos. Prisma tem mais de 30 estilos e foi baixado dezenas de milhões de vezes desde que foi lançado durante o verão.

15. VSCO ( iOSAndroid)

O VSCO é um aplicativo que oferece suporte a controles de câmera avançados e uma comunidade de edição de fotos. Com o VSCO você pode publicar imagens, revistas e salvar conteúdo em seu perfil. O VSCO tem uma série de predefinições, ferramentas e filtros.

Qual é a diferença entre VSCO e Instagram? O VSCO não possui componentes sociais como “gosta” e “comentários” para fotos. O VSCO parece ser mais favorecido como o go to app para carteiras de fotógrafo profissional. A descrição do aplicativo da VSCO costumava dizer: “Porque imagens bonitas superam a influência social, o número de seguidores, comentários e gostos está ausente da plataforma”.

Quais são as suas opiniões sobre esses 15 aplicativos de edição de fotos? Você usou algum destes? Existem outros aplicativos que não são mencionados neste artigo que você gosta? Deixe um comentário!