Canon lança câmera ISO 4000000 ME20F-SH

0
715

 

Canon anunciou uma nova câmera de vídeo, ultra-sensível que é capaz de filmar em o equivalente a ISO 4000000, ou + 75dB de ganho, isso é muito superior as mais sensíveis, filmadoras de uso geral e DSLRs do mercado, ou até ainda mais especializadas como a Sony A7S.

O ME20F-SH é uma unidade da câmara de baixa luminosidade, baseado em torno de uma lente Canon EF e um 1080p, 2,26 megapixels sensor.

A baixa densidade de pixels permite que a nova câmera de vídeo opere em condições de luz extremamente baixas, como por exemplo vídeo para natureza permitindo que imagens sejam capturadas até 0,0005 lux, o ME20F-SH também é otimizado para filmagens infra-vermelho.

Ao contrário de outras câmaras especializadas em captura de pouca luz, a nova unidade Canon é baseada em torno de um sensor grande, neste caso, um gerador de imagens Super35mm ​​semelhantes aos utilizados na gama EOS da Canon Cinema, e a câmera também suporta modos Dynamic Range, garantindo o mais próximo possível de um jogo para filmagens de outras câmeras cine Canon, isso também lhe permite utilizar a EOS full-frame e lentes EF Cinema.

O ME20F-SH é, no entanto, apenas uma unidade de câmera, não uma filmadora, mas ele pode se conectar a um controlador RC-V100, inclusive para o controle da íris e construir-in filtros ND.

A câmera também é muito pequena, e projetado para a instalação semi-permanente, bem como a utilização temporária; inclui tripés (superior e inferior) para facilitar a instalação.

A câmera transmite o vídeo para conexões 3G SDI, e há também uma porta HDMI para monitoramento ou gravação, e uma entrada de microfone de 3,5 mm para áudio.

O ME20F-SH está prevista para ir à venda no final do ano, ao preço de cerca de US $ 30.000.

 

Fonte: http://www.audiovideopro.net/canon-launches-iso-4-million-me20f-sh-camera/

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here