Editor de fotos online

0
5779

Alguns Editores de fotos online incríveis para utilizar em suas fotos

Antes de apresentarmos a você alguns dos melhores editores de fotos online, vamos dar uma base sobre o tema, que se baseia no simples fato da manipulação de uma imagem. Na fotografia em filme, o processo de edição era feito principalmente alterando fisicamente a imagem impressa com um aerógrafo. Com os avanços na fotografia digital, a edição fotográfica tornou-se muito mais avançada. Softwares de edição de fotos permitem serem feitos ajustes complexos até o pixel da imagem. A edição de fotos pode ser usada para melhorar a exposição, remover objetos indesejados, retocar um objeto da imagem, e muito mais.

A que legal, mas como utilizar?

Se você não conhece ou não está acostumado a utilizar softwares ou serviços de imagem, a Lumitec está aqui para ajudar. Para isso, nós separamos cinco dicas simples de como começar a trabalhar com as suas fotografias. Vamos as dicas?
1-  Cortar
Aparar um pouco as bordas para realçar o tema da imagem.
2- Exposição
Ajuste o brilho, luzes e sombras para adicionar contraste.
3-Saturação
Mais saturação nas cores, menos nas cores chapadas e sem
4-Aumentar nitidez
Maior nitidez para contrastar os detalhes e linhas na sua foto.

1. Editor Pixlr

O melhor editor de fotos on-line gratuito, com camadas, máscaras e muito mais. Se você é fotógrafo casual, pode ser a única ferramenta criativa que você precisa

A maioria das ferramentas de edição de fotos gratuitas baseadas no navegador são simples assuntos de estilo Instagram que lhe dão um conjunto de filtros e pouco mais. O Editor Pixlr é diferente. Desde que você tenha uma conexão de internet confiável e não se preocupe com a falta de plugins, este aplicativo web gratuito é quase tão poderoso quanto os melhores editores de fotos de desktop grátis.

Carregue uma foto e você terá acesso a camadas, máscaras, selos de clones, ferramentas de seleção e tudo o que você esperaria de um editor de imagens de primeira qualidade. Não há edição de lote, infelizmente, mas você pode abrir várias imagens ao mesmo tempo e editar elas individualmente.

Você pode usá-lo em qualquer navegador que suporte Flash. Infelizmente, isso exclui a maioria dos dispositivos móveis e, como seu desenvolvedor está trabalhando atualmente em versões HTML5 de outro software, ele pode dar ao editor soberbo o corte antes de muito tempo.

Por enquanto, no entanto, o Editor Pixlr é facilmente o melhor editor de fotos on-line gratuito. A coisa mais próxima do Photoshop para o seu navegador.

2. Adobe Photoshop Express Editor

Um editor de fotos on-line extremamente capaz que é projetado e fácil de usar – como você esperaria do maior nome no software criativo

Como o próprio nome sugere, o Adobe Photoshop Express Editor é uma versão baseada em navegador e aparada do software de edição de fotos líder da empresa. Talvez surpreendentemente, ele possui um conjunto de ferramentas mais abrangente do que o aplicativo Photoshop Express para download, mas ele só suporta imagens em formato JPG abaixo de 16 MB.

Mais uma vez, esta é uma ferramenta baseada em Flash, mas a Adobe fornece aplicativos móveis úteis para todas as plataformas para que você não perca se você estiver usando um smartphone ou um tablet.

Este editor de fotos on-line gratuito tem toda a panache que você esperaria da Adobe e, embora não tenha tantas ferramentas como alguns de seus rivais, tudo o que há é polido com perfeição (com exceção de algumas opções que estão atualmente em versão beta).

As ferramentas de queima, afiação e suavização executam um esperado, e nós gostamos particularmente da capacidade de visualizar cada efeito antes de se comprometer com ele. Você também pode redefinir sua imagem a qualquer momento e usar um controle deslizante para ver as versões editadas e originais lado a lado.

A ferramenta Pop Color é particularmente interessante, permitindo que você altere rapidamente a tonalidade de uma parte específica da sua imagem. Fill Light também é uma adição bem-vinda, ajudando a compensar fotos tiradas em condições de iluminação inferiores às ideais.

Além disso, há também um pincel de cura, correção automática de cor e ajuste manual do balanço de branco e exposição – tudo muito liso e simples de usar.

Adobe Photoshop Express Editor é um prazer de usar. Suas únicas desvantagens são os limites do tamanho e tipos de arquivos carregados e a falta de suporte para camadas.

3. Fotor

Um editor de fotos on-line gratuito divertido que é particularmente bom para animar os retratos antes de compartilhá-los nas mídias sociais

Nós adoramos o software gratuito de desktop Fotor e o editor de fotos on-line também é excepcional. Há um limite de tamanho de arquivo de 8MB em arquivos carregados, mas o editor redimensionará suas fotos de forma útil se elas forem muito grandes. A interface baseada em Flash do Fotor é fantástica, com o uso inteligente de ícones e caixas de ferramentas desmontáveis ​​para tornar a navegação direta.

A ferramenta de aprimoramento de uma única operação é excelente para dar um aperto rápido a fotos sem graça, e há uma impressionante variedade de ferramentas manuais para ajustes mais granulares.

Infelizmente para os fotógrafos assistindo as cordas da bolsa, as opções marcadas com um diamante verde estão disponíveis apenas para usuários premium. Não se desencoraje, no entanto – a oferta gratuita do Fotor ainda é impressionante. Nós gostamos particularmente das ferramentas para impulsionar retratos, incluindo maquiagem e clareamento dentário – convincentes se usados ​​com restrição e agradáveis, se não. A força da ferramenta de alisar as rugas é definida em anos, em vez de uma escala arbitrária de um a 100, o que também é satisfatoriamente bobo.

Também há adesivos divertidos, incluindo algumas opções práticas, como saudações sazonais, tudo isso pode ser ajustado com cores personalizadas e opacidade.

Uma vez que você está satisfeito, você pode salvar seu trabalho em seu PC, enviá-lo para o Dropbox ou desativá-lo para sua impressora. Existem também opções de exportação para o Facebook, Twitter, Tumblr, Pinterest e até mesmo o Google+. Para os retratos divertidos da mídia social, o Fotor é difícil de culpar.

4. piZap

Outro editor gratuito de fotos on-line criado com as redes sociais em mente.Adicione adesivos e texto, depois compartilhe seu trabalho em todas as maiores redes sociais

O editor de fotos on-line gratuito PiZap está disponível nas edições HTML5 e Flash, tornando-o adequado para qualquer dispositivo. Você pode optar por trabalhar com uma foto do seu disco rígido, Facebook, Google Photos, Google Drive, Pesquisa do Google ou um catálogo de imagens em estoque. Esta é uma escolha impressionante, embora algumas das imagens estão disponíveis apenas para assinantes premium e você precisará se preocupar com questões de direitos autorais se usar uma foto diretamente das imagens do Google.

A interface de edição do piZap possui um design escuro e moderno que faz uso intensivo de controles deslizantes para ajustes rápidos – um sistema que funciona muito melhor do que ícones complicados e menus suspensos se você estiver usando um dispositivo de tela sensível ao toque.

Como o Fotor, o piZap oferece muitos adesivos, com muitos mais disponíveis para usuários com uma conta paga. Todas as opções têm diversão, estética de desenho animado (embora alguns dos clipart sejam um pouco corajosos) e, juntamente com a ferramenta meme que adiciona texto personalizado para o topo e o fundo das imagens, provar que este é um editor de fotos on-line criado com social compartilhamento de mídia em mente.

Curiosamente, o PiZap também inclui uma ferramenta de corte que permite superpor uma área selecionada de uma imagem sobre outra. Isso funciona bem, e não é algo que esperamos encontrar em um editor projetado principalmente com memes bobos em mente.

Quando terminar, você pode compartilhar sua criação em todas as maiores redes de redes sociais, bem como nos próprios servidores da piZap, Dropbox e Google Drive. Alternativamente, você pode salvá-lo em seu disco rígido, enviá-lo via e-mail ou pegar um código embutido.

Você só pode exportar o seu trabalho de alta qualidade se você abriu sua carteira para o editor premium, mas para um compartilhamento social bobo que é improvável que seja um problema.

5. FotoFlexer

Um excelente editor de fotos on-line com ferramentas avançadas e suporte para camadas, embora possamos viver sem seus efeitos caseiros de início de 2000

FotoFlexer pode parecer datado, mas dê uma chance e você descobrirá um surpreendente e poderoso editor de fotos on-line gratuito, completo com camadas para trabalhos complexos usando imagens múltiplas. Ele usa o Flash, então ele não funcionará em navegadores web móveis, mas é uma escolha sólida para fotógrafos ligados ao desktop.

Carregue uma foto (ou selecione uma da sua lista de hosts suportados) e você será apresentado com uma interface com guias. O guia Básico contém tudo o que você precisa para tarefas rápidas, como redimensionar, recortar, girar, inverter e ajustar o contraste, o brilho, a tonalidade e a saturação. Há também uma ferramenta de otimização de um clique para tirar fotos descartadas de um impulso rápido e um corrector de olhos vermelhos.

O kit de ferramentas de Efeitos é embalado com filtros criativos, embora alguns deles sejam bastante antiquados, como o bom e antigo Carimbo de tinta e tinta. Se for convincente os efeitos retros que você está procurando, você é melhor procurar em outro lugar. As guias Decorar e Animação são um assunto similarmente caseoso, com texto (incluindo uma opção de brilho animado de estilo malvado no início dos anos 2000), adesivos e ferramentas de desenho simples. Não é provável que você obtenha muita distância para a edição de fotos séria, mas é bom ter – mesmo que seja de uso irônico.

Beautify inclui ferramentas de alisamento e afiação, uma escova de cicatrização e um removedor de rugas (basicamente uma ferramenta de borrão) e a guia de distorção contém um conjunto de ferramentas simples de liquidez. Isso pode resultar útil, mas as coisas realmente interessantes estão escondidas sob a última guia – o Geek, com pouca atenção. Aqui você encontrará ferramentas para editar curvas e trabalhar com camadas usando recortes.

Poderíamos viver sem muitos dos folhos antiquados da FotoFlexer, mas o editor de fotos básico é excelente e muito capaz para uma ferramenta baseada em navegador.