Entenda para que servem os três principais acessórios para radio flash

0
2864

Rádio Flash

Não é porque uma pessoa é fotógrafa ou amante da arte de captar belas imagens que, necessariamente, ela conhecerá bem ou saberá manusear com maestria todo tipo de equipamento. Apesar da grande maioria procurar se aprofundar cada vez mais na fotografia, outras ainda não têm acesso a todo os conhecimentos e apetrechos.

Como nem todo mundo conhece de forma aprofundada o radio flash, trouxemos abaixo algumas informações que vão ajudá-lo a entender melhor para que servem os principais acessórios para ele. Confira.

Cabo para Radio Flash

O cabo de sincronismo para radio flash, disponível em diversos tamanhos, ativa a função dos receptores, ou seja, liga o flash na câmera.

Disparador para câmeras

Quando for tirar a foto, o disparador irá transmitir um sinal de rádio, fazendo com que uma ou mais unidades receptoras disparem os flashes. Ao usar um disparador e um receptor, você diminui as chances de mau contato.

Receptor avulso para Radio Flash

Operado por ondas FM e com autonomia de disparo que não interfere com outros equipamentos de recepção, o receptor avulso permite a recepção do disparo do flash emitida pelo transmissor radio auto flash remoto.

Para encaixar o receptor no tripé, é possível comprar um suporte para fixação de receptor de radio flash.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here