Fotógrafos x pilhas e baterias: como não ficar na mão

0
418

Fotógrafos x pilhas e baterias: como não ficar na mãoImagine que você tenha um evento para fotografar e no meio dos cliques a sua carga comece a acabar. Desagradável, não é mesmo? Pois é, as pilhas e baterias são os materiais fotográficos mais importantes e, no entanto, a gente só se dá conta quando fica sem eles. Dê uma olhada nessas dicas para evitar essa situação:

Pilhas: a conveniência principal das pilhas é poder comprá-las em qualquer lugar, até na padaria. As pilhas recarregáveis são ainda mais práticas, porque são reutilizáveis e você mesmo garante o fornecimento de energia dela.

Baterias proprietárias: a vantagem dessas baterias é que elas foram desenvolvidas para uma série de câmeras e por isso conseguem armazenar, proporcionalmente, mais carga. No entanto, elas costumam custar bem mais do que as pilhas.

Battery grip: é um acessório que serve para colocar mais de uma bateria na câmera, aumentando a vida útil da carga.

Hábitos

Alguns hábitos também ajudam a aumentar o tempo útil da câmera fotográfica. Entre eles estão guardar a câmera descarregada, não abusar das configurações que gastam muita energia como o LCD e comprar pilhas ou baterias originais.

Aos poucos você perceberá qual a melhor forma de economizar a carga da sua câmera. Porque cada uma tem propriedades e configurações específicas. Fique atento.

Boas fotos!