Selfie versus braggie: a moda que ganhou as redes sociais

0
438

selfie“Selfie” é o nome dado a uma técnica usada para tirar fotos de si mesmo. O termo “selfie” ganhou muito espaço nas mídias sociais e chegou a ser eleito a palavra mais utilizada em 2013. A moda foi tão forte que alcançou ambientes mais formais, como a plateia da premiação mais importante do cinema mundial, cujo resultado alcançou o feito de foto mais compartilhada de todos os tempos nas redes sociais.

No entanto, o simples selfie vem perdendo espaço para uma nova técnica, a “braggie”, que consiste em se fotografar em algum lugar ou praticando alguma atividade digna de “causar inveja” aos seus amigos das redes sociais. A moda da ostentação, portanto, é mais uma das tendências para o mundo virtual.

Diferenças

A principal diferença entre selfie e braggie está na mensagem que a foto transmite. Quando a foto retrata o próprio fotógrafo, sem nenhuma informação adicional, é um selfie. Quando a foto vai além e mostra um local ou atividade que rendam status mais elevado para a pessoa, se torna um braggie.

O braggie não é apenas compartilhar uma experiência, mas fazê-lo de forma que adquira um maior “glamour”, verdadeiramente ostentando.

Como fazer

bragiiePara alcançar o resultado desejado em uma braggie, é muito simples. Não importa se você está em um estúdio fotográfico, em um ambiente aberto ou em qualquer outro lugar, o importante é estar equipado com aquilo que fará com que a pessoa que verá a foto tenha vontade de estar no seu lugar.

Seja em uma bela praia, em um bom restaurante na hora do almoço, tomando água de coco no calor, na cama em uma segunda-feira de manhã… O importante é mostrar que o fotógrafo está aproveitando um bom momento.

Início da moda

Muitas pessoas praticam essa nova técnica sem nem ao menos saber. A popularização do braggie tem muito a ver com as celebridades, que costumam postar fotos em suas redes sociais em lugares paradisíacos e muito refinados ou ainda praticando atividades que nem todos têm acesso. Ao se fotografar em uma praia, por exemplo, você já está fazendo um braggie.

De acordo com dados divulgados na internet, 43% das fotos no estilo são tiradas durante as férias, uma maneira de mostrar para os amigos o que a pessoa está fazendo e o quanto está se divertindo. Entre os braggies, 43% das fotos são em poses na praia e 12% são de pessoas tomando drinques em bares descolados.