Tudo o que você precisa saber sobre o YONGNUO YN-622C e YN-622n

0
8056

Desde o anúncio dos YONGNUO YN-622C e YN-662n rádios especiais modelo E-TTL, muitas pessoas têm dúvidas em relação a ele pois são dispositivos complexos.

redimensionar_lightWindow

 

Perguntas frequentes

 

  1. Qual é o YONGNUO YN-622C?
  2. Será que o meu flash / câmera é compatível?
  3. Como funciona o controle de razão sem fio E-TTL?
  4. Como o controle manual sem fio funciona?
  5. É possível misturar flash manual e sem fio E-TTL no mesmo set-up?
  6. Posso usar alta velocidade de sincronização?
  7. Posso usar segunda sincronização de cortina?
  8. Posso usar flashes de alta tensão com segurança?
  9. Haverá uma YN-622N para Nikon?

 

1 – Qual é o YONGNUO YN-622C?

YONGNUO é o fabricante do rádio, descreve o sistema YN-622C como “equipamento mestre e escravo de alto desempenho para fotografia com flash múltiplo”, cada aparelho funciona como transmissor e receptor o que permite alternar entre câmera e flash, lembrando quando ele tiver na câmera os controle deverão ser feito direto na câmera a opção mais fácil é comprar um controlador YONGNUO e controlar os transreceptores através do controlado facilitando assim a mudança de potência e o ligar e desligar dos flashes conforme opção do fotografo, tem controlador para YN-622c canon e YN-622n Nikon.

Ele roda em uma frequência de 2,4 GHz com 7 canais e 3 grupos (A, B, C), funções flash externo incluem o controlo TTL, seleção manual de potência grupo flash e alta velocidade de sincronização de até 1 / 8000s, TTL, modos manual e multi são suportados, você também pode instalar um flash E-TTL no topo do transmissor, conhecido como “TTL pass-through”.

2 – Será que o meu flash / câmera é compatível?

Estas câmeras Canon EOS têm menus de controle de flash em que o YONGNUO YN622C comporta:

  • 1D Mark III, 1D Mark IV, 1Ds Mark III
  • 5D Mark II, 5D Mark III
  • 7D
  • 40D, 50D, 60D
  • 450D, 500D, 550D, 600D, 650D
  • 1000D, 1100D

Os seguintes flashes irão “suportar o controle remoto sem fio através do menu da câmera”:

  • Canon 600EX, 600EX-RT, 580EX II, 430EX II, 320EX, 270EX II
  • YONGNUO YN-565EX, YN468, YN468 II, YN467, YN467 II, YN465

Esses modelos não flash canon Speedlite 430EX ou 580EX (sem marca EXII) ou uma câmera mais velha sem o menu Controle de Flash, então você terá que fazer ajustes à mão, as câmeras mais antigas que não têm o mesmo menu Controle de Flash incluem a 5D original, 10D, 20D, 30D, 300D, 350D, 1D e 1D Mark II.

3 – Como funciona o controle de razão sem fio E-TTL?

  1. Definir o grupo desejado – A, B ou C – em cada um dos seus transceptores YN-622C
  2. Em sua DSLR Canon EOS, entre em [fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][Menu]> controle> funções flash externo.Configuração> Func. sem fios> Ativar.
  3. Se você tiver um flash no topo de sua unidade na câmera YN-622C, selecione Flash Master> Ativarse você quer que ele dispare, caso contrário ele não vai, ele irá se comportar como um flash externo no grupo A.
  4. No funções flash externo.Configuração> Menu do Canal, escolher o seu canal (1-4) os transceptores YN-622C pode realmente ser definido para mais canais do que os suportes de menu, para escolher os canais 5, 6 ou 7, selecione-o diretamente utilizando os botões no YN-622C transceptor na câmera.
  5. Escolha o seu modo de controle de proporção de funções flash externo.setting> Firing menu do grupo, você tem a opção de Todos (A + B + C), A: B ou A: B C. Em “All”, não há razões e cada flash dispara ao mesmo nível de potência (este é o mesmo que ter ‘sem fio func. ‘desativado), em outros modos pode selecionar proporções de 8: 1 a 1: 8 para os grupos em incrementos de 1/2-stop, consulte o manual do usuário da câmera para obter mais detalhes.

88

4 – Como o controle manual sem fio funciona?

O set-up é semelhante ao rádio E-TTL, mas em funções flash externo. configuração> Modo de flash que você escolher “Manual” em vez de “E-TTL II”, então você vai ser capaz de definir cada um dos seus grupos de flash independentes – A, B ou C – para níveis de potência manuais de 1/1 a 1/128.

89

5 – É possível misturar flash manual e sem fio E-TTL no mesmo set-up?

Sim. YONGNUO tem um recurso chamado “Modo Mix”, mantenha o botão [CH SET] no transmissor (o transceptor em sua câmera) durante 3 segundos e Modo Mix será habilitado, se você tiver um flash na câmera, será fixado no modo E-TTL, para que sua off-flashes, configurá-los individualmente com seus próprios painéis de controle.

6 – Posso usar alta velocidade de sincronização?

Sim, ele é ativado por padrão, se o flash não suporta HSS, em seguida, a velocidade de sincronização máxima é de 1 / 250s ou menos, dependendo da sua câmera.

Há também um modo chamado “Super Sync ‘para flashes manuais com durações longas (cabeças de estúdio por exemplo), ajuste sua câmera para o modo de HSS e ligue o flash na porta de sincronização PC do receptor. YONGNUO adverte que os resultados Super sincronização pode variar dependendo da sua câmera e combinação de flash.

7 – Posso usar segunda sincronização de cortina?

Sim, você pode selecioná-lo a partir do menu de controle Flash, mas isso não vai funcionar no modo de controle sem fio, de acordo com YONGNUO.

8 – Posso usar flashes de alta tensão com segurança?

Não, se o seu flash tem um alto provocando tensão e conectá-lo a um YONGNUO YN-622C, então existe o risco de danificar o transceptor.

9 – Tem YN-622N para Nikon?

Sim, não tivemos condições de detalhes tão precisamente como o canon mas as funções são iguais a forma de chegar até elas via painel muda um pouco em relação a Nikon.

 

 
Fonte: http://www.lightingrumours.com/feature-guide-to-the-yongnuo-yn-622-for-canon-2672

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec

 [/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here