5 cursos gratuitos e online de fotografia para melhorar seu conhecimento

0
623

cursos-gratuitos-fotografia.fw

Você ama fotografia, tem muita vontade de aprender novas técnicas (como usar o tripé, desfocar a imagem, etc) e não sabe onde poderia aperfeiçoar o seu conhecimento? Pois saiba que nesse mundo da internet onde tudo é possível estão disponíveis alguns cursos online e gratuitos de fotografia. Para conseguir aprimorar o seu saber na arte de fotografar, o nosso blog selecionou cinco cursos ‘workshops’ para você tornar-se um expert. Confira abaixo!

EduK

O curso de fotografia, assim como aulas de outros gêneros ministradas pelo site, é transmitido ao vivo e gratuitamente. Para quem não consegue estar presente no momento da transmissão, o EduK disponibiliza depois o vídeo na plataforma de aprendizagem do portal.

Fundação Bradesco

Introdução à Fotografia Digital é o curso apresentado pela Fundação Bradesco. Com uma carga horária de 27 horas, as aulas ensinam como o fotógrafo pode melhorar suas fotos, os elementos fundamentais que compõem uma imagem e quais os recursos e técnicas são os mais utilizados na hora de fotografar. Não há pré-requisitos para a realização do curso.

iPED

O grupo iPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) promove um curso grátis de 20 horas para aprender sobre conceito e história da fotografia, o papel do fotógrafo, fotografia digital, fotojornalismo, como é feito o tratamento da imagem e qual o mercado de trabalho para quem atua no ramo. O Instituto iPED ainda disponibiliza ao final do curso a emissão gratuita de um certificado com selo e tarja de segurança anti-falsificação.

Prime Cursos

O ensino com ênfase em imagem digital ministra desde o básico de fotografia até o mais avançado de recursos de iluminação e outros. Ideal para quem está começando no mundo da foto e para profissionais da área de design e informática, o Curso Grátis de Fotografia Digital tem o seguinte conteúdo programático: histórico, luz e cores, dispositivos de exposição, composição da imagem, como deve ser feita a escolha do equipamento, cuidados especiais, entre outros.

Udemy

Para quem está afim de se aprofundar ainda mais na história da fotografia, a Udemy oferece um curso teórico completo bem bacana. A partir de conceitos básicos, de composição e regra dos terços, é possível expandir os conhecimentos técnicos em fotografia e perceber o quanto o olho viaja por meio de uma foto. São mais de 29 aulas curtas, que somam ao todo uma hora de conteúdo.