O que todo fotógrafo precisa saber sobre: seguro para equipamentos fotográficos

0
385

 

Ao adquirir seu equipamento fotográfico, todo o cuidado do mundo não basta para o proteger de furtos e outros acidentes. Para isso, existe o seguro para equipamentos fotográficos, que ressarce os danos materiais que possam ocorrer.

Quando contratar o serviço

De acordo com especialistas em finanças pessoais, é indicado fazer o seguro para todos os bens que ultrapassem o valor de 5 vezes da sua renda mensal. Ou seja, se o valor está abaixo da sua renda pois ela é alta, você pode correr o risco, pois comprar novamente os equipamentos não atrapalhará suas finanças. Seguindo esse raciocínio, o seguro é indicado para a maior parte da população, principalmente para quem depende deste equipamento para trabalhar.

Você deve assegurar os itens mais caros, como a câmera, o sistema de iluminação para filmagem, entre outros. Só assim você pode trabalhar mais tranquilo. O seguro deve ser feito logo no momento da aquisição, pois a probabilidade de algo acontecer com seu equipamento enquanto ainda é novo ou depois de alguns meses é a mesma.

Fique atento

Leia bem o contrato e faça orçamentos no momento de contratar este serviço. Algumas limitações são comuns, como por exemplo o não ressarcimento do valor do equipamento quanto este se encontrava dentro de um automóvel Para quem costuma viajar, é importante também não esquecer de contratar um serviço que faça cobertura internacional.

O importante é sempre estar tranquilo para que o seu trabalho possa ser também o seu maior lazer. Adquira produtos de qualidade e use sem medo de perdê-los!