5 razões para usar de Fundo de Papel

0
2981

Existem inúmeros tipos de fundos fotográfico tecidos tnt gramatura 100 e 260, muslin e também papel no qual falaremos agora.

Existem algumas boas razões para usar um fundo de papel.

1. Extremamente longo e pode ser usado frente e verso

Os fundos de papel tem 1,35m ou 2,70m de largura, porém são 11m de comprimento unindo ao fato de serem usados frente e verso lhe permite várias sessões fotográficas, o tecido tende a sujar e a lavagem não é fácil e o resultado não é igual ao papel.

46

2. Infinito sem pontos ou falhas

Se você precisa tirar uma foto de uma pessoa ou de um produto em um fundo completamente branco nada se compara ao papel, a técnica de iluminar o fundo com 1 a 2 pontos a mais de luz é importante porém a superfície lisa torna tudo mais fácil.

3. Muitas cores

Uma infinidade de cores disponíveis algo exclusivo no segmento, não tem nada parecido em tecido. 

45

4. Rápido e Fácil

Vamos dizer que você está gravando uma modelo em seu estúdio, e ela trouxe três equipamentos; um vestido preto, um vestido branco e um maiô laranja, muito provavelmente você não vai querer fazer as fotos no mesmo fundo, para isso você pode ter um sistema fixo para três fundo e ter também três fundos de papel, para descer e subir os fundos nesse sistema é muito fácil e prático.

5. Processamento

Tempo é dinheiro por isso você precisa economizar tempo, fazer fotos contra parede e dedicar muito tempo para tratamento é algo fora de questão nos dias de hoje, nada promove um resultado tão bom, rápido e sem emendas ao mesmo tempo.

 

Fonte: http://savageuniversal.com/blog/reasons-to-use-backdrop-paper

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec