Dicas para tirar as melhores fotos do seu bebê

0
452

FotografiaOs primeiros momentos de um bebê fazem parte da galeria de boas recordações dos pais e agora podem fazer parte também da memória das próprias crianças. Ao fotografar essa fase, você a eterniza e permite que ela seja rememorada mesmo após muitos anos, preservando contra o esquecimento algumas cenas extremamente belas.

Seja o seu bebê recém-nascido ou mais crescidinho, veja algumas dicas para você fotografá-lo com maior facilidade e qualidade.

O newborn

O estilo newborn consiste em fotografar a criança logo nos seus primeiros dias de vida, entre o 5º e 14º dias. As fotos podem ser feitas tanto em um estúdio fotográfico quanto na residência da família e geralmente o bebê está sem roupinha ou utilizando apenas alguns acessórios, por exemplo, envolto por um cobertor ou usando uma touquinha. O ideal é que ele esteja em sono profundo, para que o flash não o incomode.

Para compor o cenário, cestas e ursinhos de pelúcia trazem a harmonia perfeita para a imagem. No entanto, é importante cuidar para que nenhum dos acessórios seja muito chamativo. Uma boa cena para fotografar é contrastar o tamanho das mãos dos pais com o corpinho do bebê.

O lifestyle

Um outro estilo de fotografia é o lifestyle, que capta o pequeno bebê em situações do seu dia-a-dia, como brincadeiras, no berço ou até mesmo no banho. Registrar as caretas do bebê ou o momento em que os pais estão “babando” em cima dele costuma fazer muito sucesso.

Para conseguir as melhores imagens do seu filho, você pode programar sua câmera e colocá-la em cima de um tripé, para que você também possa estar na foto. O cenário neste caso é o próprio cotidiano, portanto, quanto mais natural for o ambiente, melhor será o efeito.

Cuidado com o bem-estar

Não se preocupe se as fotos não ficarem boas em um primeiro momento. Tente repetir a sessão mais tarde ou em outro dia, pois o bebê pode ficar irritado ou muito cansado com as fotos. Quando utilizar acessórios como toucas, fantasias e tiaras, não permita que a criança os use por muito tempo, para que não se sinta incomodada.

Aproveite o dia das mães e faça um recordação eterna de seu bebê!