Equipamento para viagens de fim de ano: o que levar?

0
414

Fotografia, viagem

Na hora de sair de férias, sabemos como arrumar a mala de viagem de acordo com o destino escolhido. Se for inverno no local, roupas bem quentes. Se estiver calor, roupas mais frescas. No entanto, uma dúvida comum que surge em quem curte levar a câmera e fotografar os momentos mais bacanas da viagem é quanto aos equipamentos necessários.

Como muitos viajantes preferem não ficar carregando vários apetrechos à toa ao longo da viagem, resolvemos fazer uma seleção para você entender quais itens devem entrar na mala quando você for viajar. Que tal conferir e começar a se preparar para tirar as melhor fotografias possíveis? Veja abaixo.

Baterias e carregadores

O ideal é levar o máximo de baterias e carregadores que tiver. Se você estiver levando apenas uma bateria, evite deixar a câmera ligada por muito tempo. Como a ideia é fotografar bastante, o melhor é que a câmera possa ser usada durante o dia todo. Quando ver que os pontinhos de bateria estão começando a diminuir, é hora de ficar atento e ligar a câmera em momentos realmente necessários.

Cartão de memória extra

Já imaginou tirar várias fotos bacanas durante a viagem e, bem no meio do passeio, a memória do cartão acabar? Não dá nem para imaginar, não é mesmo? A recomendação é levar ao menos um cartão extra no caso de a capacidade esgotar. Já diria o ditado: melhor prevenir do que remediar!

Lentes

Quem curte e entende de fotografia reconhece que uma lente nunca é igual a outra. Podem até falar que dá para levar uma só lente, mas lá no fundo você saberá que a lente grande angular (ideal para paisagens) é bem diferente da lente macro (indicado para pequena dimensão e captação de um grande detalhe).

Avalie o tipo de lugar para onde está indo e veja qual o tipo de lente mais apropriado para levar. Se o seu destino for a natureza, aposte em um par perfeito: lente grande angular e macro. Se a cidade grande for o seu roteiro de viagem, invista na lente que costuma vir no kit ou na olho de peixe, que é bem bacana por permitir fotos incomuns.

Tripé

O tripé é ideal para captar fotos noturnas, da natureza e em baixa velocidade. Para quem também curte fazer vídeos e até entrevistas, o equipamento torna-se indispensável para que a imagem não fique tremendo.

Detalhe: Se estiver viajando de avião, despache o tripé na mala, uma vez que as autoridades do aeroporto podem encrencar com ele na mala de mão.