Filtros – Lentes de camera – www.lumitecfoto.com.br

0
520

Filtro polarizador, filtro uv, filtro ultravioleta, tipos de filtros de fotografia, filtro, como é feito o filtro uv, como é feito o filtro polarizador, fotografico, filtro de camera, filtro de fotografo,  preço, valor, fotografia, filtro de objetiva, filtro de teleobjetiva,  ecommerce, studio, estudio, filtro de  camera, profissional, fimagem, video, filtro para video, ecommerce, luz para ecommerce, lumitecfoto.com.br, lumitecfoto.com

O que é  e para o que serve o filtro da objetiva? Como usar o filtro da lente?

Filtros são acessórios que colocamos na frente da lente para conseguir efeitos e correções na imagem.

os filtros são rosqueados na frente da lente, por isso o filtro tem que encaixar no diâmetro da lente. 

Exemplo de 2 tipos de filtros:

Filtro polarizador:É utilizado para melhorar o contraste e saturação das fotos e também eliminar ou reduzir os reflexos não metálicos fortes que podem estragar suas fotos. A função mais importante do filtro polarizado no entanto a redução de reflexos em paisagens com por exemplo, água ou vidro, eliminando os reflexos, as imagens ganham mais vida pois aparecerão os detalhes que seriam ofuscados sem o filtro
O filtro polarizador é usado geralmente para eliminar brilhos e reflexos indesejáveis, como as de imagens refletidas nas vidraças, Janelas ou nas vitrines, que atrapalham a visão do seu interior porém não tira o reflexo de metais, o filtro polarizador eventualmente é utilizado também para reforçar a imagem refletida na superfície que é de luz polarizada.
O filtro polarizador circular é ajustável, dando ao fotógrafo a possibilidade de controlar o grau de efeito desejado usado em câmeras de filmar ou na fotografia de ação.

Filtro UV:
Filtro UV.  Para proteção de lentes e bloqueia a passagem de luz ultravioleta a maioria dos fotógrafos utilizam o filtro UV, para esta finalidade e por agregarem valor à fotografia mesmo que estes valores sejam imperceptíveis. O filtro UV bloqueia a passagem de luz ultravioleta invisível para evitar que a ela afete o filme ou sensor de imagem que não são insensíveis a este tipo de radiação. O filtro UV é usado onde a radiação UV está mais presente, ou seja, em regiões equatoriais e de grandes altitutes. O filtro UV é o preferido para efeito de proteção da objetiva da câmera por serem mais neutros em relação às cores. O filtro UV que se usa para neutralizar os efeitos dos raios UV que tendem a estender o tom azulado sobre áreas de sombra à luz do dia plena.

Veja mais em:  http://www.lumitecfoto.com.br/Filtros_dep_53

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here