Acessórios para estúdio utilização em flash – Parte III

0
1072

Refletor para fundoBaixa concentração de luz, luz dura, projeção de sombras acentuadas, baixo índice de reflexos, excelente para iluminação de fundo, também pode ser usado com colmeia e/ou com bandeira e jogo de filtros coloridos.

ilg

Bandeira – Modificador é usado para ajustar os fachos de luz e consistem em 4 folhas em movimento (duas maiores com fechamento mais amplo e dois menores as bandeiras são utilizadas para o controle de iluminação no fundo em algumas aplicações pode se iluminar direto porém certamente teremos uma luz dura.

redimensionar_lightWindow (8)

Filtros de cor – Eles mudam a cor do facho de luz, ao contrário dos filtros para lentes que mudam a aparência de toda a cena, filtros de cores montados em fontes de luz individuais permitem controlar pontos localizados na imagem.

redimensionar_lightWindow (9) 

Snoot – É um túnel por onde a luz passa e ilumina de forma concentrada o objeto ou ponto escolhido, snoots são geralmente utilizados em conjunto com uma colmeia para produzir um facho de luz ainda mais concentrado direcionado para um pouco especifico, pode também ser usado na luz de cabelo ou efeitos em mesa de still.

redimensionar_lightWindow (10)

Radio flash para estúdio – Eles permitem acionar o flash quando a câmera dispara sem necessidade de um longo cabo de sincronismo entre a câmera e o flash de estúdio, praticamente todos os radio hoje vem com a função PC para conexão em flash de estúdio via um pequeno cabo ou para utilização de flash dedicado uma sapata na parte superior do receptor aonde encaixa direto do flash dedicado.

redimensionar_lightWindow (11)

 

 

 

Fonte: http://blog.pics.io/tutorials/working-in-the-studio-studio-lighting-level-1/

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here