Guia para Iniciante a fotografia High Key – Parte I

0
1526

 

Hoje iremos aprender sobre o que é fotografia High Key e como criar o efeito, também falaremos sobre que tipo de equipamento que você precisa e como configurá-lo, para obter bons resultados.

O que é Fotografia de High Key?

Fotografia High Key usa uma iluminação forte e brilhante para reproduzir a maioria ou todas as sombras em uma imagem, os métodos principais foram originalmente desenvolvidos como uma solução para telas que não poderia mostrar corretamente altas taxas de contraste, mas tornou-se mais de uma escolha estilística.

Imagens – High Key geralmente transmitem um tom positivo e otimista, este método é perfeito para um assunto que é engraçado, bonito que se deseje estacar de uma forma diferente.

ldalf

A High Key é usada regularmente para a fotografia de modelos, flores e outros assuntos que são relativamente de natureza feminina, outra área perfeita em High Key é a fotografia de produto, em termos práticos, a natureza brilhante da foto realmente destaca o produto e pode trazer um grande contraste que chama a atenção. Psicologicamente falando, um produto mostrado no branco tende a sugerir que é de alta qualidade ou de alto padrão na natureza.

34234

Na imagem acima você provavelmente lembra de uma série de anúncios de produtos como o iPhone por exemplo, apple é Apaixonado por trabalhos de arte High Key e a usa em suas fotografias para mostrar a sua linha de dispositivos de nível elevado buscando um publicado de poder aquisitivo maior.

O oposto de High Key é, naturalmente, Low Key. Em vez de eliminar sombras como em High Key, Low Key utiliza cenas escuras e o contraste pesado para transmitir uma sensação de drama ou tristeza, exemplo abaixo:

abbra

Equipamento de Iluminação

Efetivamente fotografar em ambientes fechados na High Key não é fácil se você não tem o equipamento adequado (ao ar livre em um dia brilhante pode ser mais fácil). Se você quiser alcançar esse estúdio, com fundo branco o ideal é que você tenha alguma iluminação de estúdio na mão como nos exemplo abaixo:

tharhs

Os flashes são sem sombra de dúvida a melhor opção para esse tipo de trabalho, versáteis pois possibilitam uma grande variedade de acessorios e com grande força

Abaixo estão algumas opções de equipamentos em nossa loja:

Estudio Fotografico Portatil – Conjunto com 3 flashes de 250ws, sombrinhas e acessórios;

Estúdio de Fotografia – Conjunto com 4 flashes de 160ws e acessórios;

Equipamentos para Estúdio Fotográfico – Conjunto com 3 flashes de 250ws, soft e acessórios

Estúdio Completo – Conjunto com 4 flashes 200ws, softbox, kit gel, radio flash, suporte e fundo fotográfico

Instalação de iluminação:

Uma vez que você tem o estúdio você precisa configurar seu ambiente para recebe-lo. Não confunda as informações abaixo como o único caminho para fotografia High Key. Há diversos lugares e maneiras de obter um bom disparo High Key, isto é só para lhe dar uma boa ideia de um dos métodos mais populares e simples de alcançar o efeito.

Idealmente, você terá pelo menos três luzes, (quatro se você tem o kit de iluminação mais avançado), você também vai precisar de um fundo branco sem emenda, muitos profissionais preferem o de papel por ser uma superfície mais lisa.

Posicione o assunto no centro e certifique-se de manter o quadro do disparo dentro dos limites do fundo, em seguida, configure uma luz principal e uma luz de preenchimento, a luz é fundamental para um lado e é sua principal fonte de luz sobre o assunto, certifique-se que a iluminação sobre o assunto é bastante plana, por mais estranho que possa parecer, lembre-se que você não procura um contraste aqui, mas o brilho e elegância como um todo.

Ter sua luz principal para um lado provavelmente produzirá sombras no lado oposto do assunto, aqui você precisa configurar uma luz de preenchimento menos brilhante para suavizar algumas dessas áreas, fotografar com apenas estas duas luzes irá produzir, um fundo cinza cheio de sombra. Se quiser obter um branco sólido, você precisa eliminar essas sombras usando uma ou duas luzes angulares, apontando-as exclusivamente para o seu pano de fundo.

Capturar1

Não se preocupe se você tiver alguns disparos ruins no início, pode literalmente levar horas para alcançar a luz desejada, mas sem sombra de dúvidas é plenamente possível e estaremos aqui para ajudar no que for preciso.

 

 

 

 

Fonte: http://photography.tutsplus.com/tutorials/the-complete-beginners-guide-to-shooting-high-key–photo-2949&prev=search

Adaptação: Marcelo Laia / Lumitec