Como usar (ou não) o flash em casamentos

0
2106

Como usar (ou não) o flash em casamentosAlgumas cerimônias exigem maior rigor, seja para quem participa como convidado, como anfitrião ou para quem está ali a trabalho. O casamento possui muitas peculiaridades que devem ser respeitadas pelos fotógrafos para que eles consigam as melhores fotos sem fazer uma abordagem muito invasiva.

Os casamentos geralmente são compostos pela cerimônia religiosa e pela festa, sendo que a cerimônia costuma ser mais formal e possuir mais regras que devem ser respeitadas, enquanto na festa o ambiente naturalmente é mais descontraído e pode ser mais livre.

Conseguindo as melhores imagens durante a cerimônia

As cerimônias que costumam acontecer em lugares fechados nem sempre oferecem a iluminação necessária ou a possibilidade de instalar seus equipamentos fotográficos como luzes, flashes, entre outros. Deste modo, é necessário apelar para outras alternativas, como aumentar o ISO e o diafragma e diminuir a velocidade, tomando os devidos cuidados para que a imagem não fique granulada devido ao ISO alto.

Entre os itens de seu equipamento fotográfico, é importante contar com um tripé para algumas fotos, pois ele dá maior estabilidade e evita que o tremor, por menor que seja, atrapalhe a qualidade da imagem.

O flash também pode ser utilizado em casamentos, desde que o local permita, pois muitos ambientes, como as igrejas, pedem para que as fotos não sejam tiradas com flash para não prejudicar as obras de arte do local.

Como capturar os momentos da festa

As fotos mais formais dos padrinhos e convidados podem ser tiradas com flash, proporcionando a melhor qualidade possível. No entanto, durante a festa as luzes podem ser apagadas e o uso apenas do flash não garantirá a melhor qualidade, pois ele poderá fazer com que sua câmera não capte o que está ao redor. Para esses momentos, o ideal é alterar novamente o ISO e a velocidade, trazendo a oportunidade de criar imagens mais descontraídas e com efeitos mais modernos por conta das luzes.

Como usar (ou não) o flash em casamentosO flash nessas situações é utilizado principalmente para dar um efeito diferente, com uma luz mais azulada. Por dispensar o ISO mais alto ou o diafragma mais aberto, o uso do flash evita que as fotos saiam mais borradas, ideal para as situações em que não é possível garantir estabilidade, seja da câmera ou do assunto a ser fotografado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here