Conheça as diferenças no uso da luz contínua e do flash

0
8982

As diferenças no uso da Luz Contínua e do Flash

Iluminar um estúdio ou locais abertos para alcançar uma qualidade maior perante fotos e vídeos é uma questão delicada, e que tecnicamente, acaba exigindo conhecimento ao usar os equipamentos que se encontram disponíveis no mercado, como a luz contínua e o flash. Esses dois equipamentos podem ser usados em situações semelhantes, mas o efeito que proporcionam acabam se diferindo, criando várias dúvidas entre as pessoas. Afinal, qual é a melhor opção a ser explorada? Seria a luz contínua ou no caso, o flash?

A resposta para essa pergunta pode variar conforme as necessidades que possui diante do processo de filmagem e fotografia, sendo imprescindível entender as diferenças que existem no uso da luz contínua e do flash. Para entender quais seriam essas diferenças, basta que confira o texto abaixo com detalhes sobre usabilidade desses equipamentos.

Para as pessoas que estão iniciando uma carreira no ramo de fotografia ou que inclusive estão procurando por opções de iluminação eficiente para uso pessoal, torna-se crucial entender as diferenças que existem entre a luz contínua e o flash. Essas duas opções de fato são interessantes para iluminar e proporcionar melhores resultados em filmagens e fotografias, mas tecnicamente acabam tendo algumas diferenças, como o “tempo” que ambas opções ficam disponíveis.

A luz contínua seria uma opção que promove iluminar continuamente, enquanto para o flash a iluminação ocorre de maneira pontual. Basicamente, essa seria uma das maiores diferenças no uso da luz contínua e do flash, mas também existe a questão de ISO, normalmente a luz continua vai exigir um isso mais alto e terá mais dificuldades a congelar uma imagem que está em movimento.

Os aparelhos disponíveis no Mercado para Luz Contínua

Para as pessoas que buscam por eficientes equipamentos para explorar a luz contínua é possível encontrar uma variedade deles, que por sinal acabam se diferenciando devido ao uso das lâmpadas. Por exemplo. Para equipamentos de luz contínua, existem as luzes halógenas e as luz branca day light. Pode-se encontrar desde o fresnel (uma espécie de refletor), até um conjunto de opções de softbox e octobox – que podem ser adquiridos em tamanhos diferentes. Na mesma opção de lâmpada ainda existem outros aparelhos, como caso das sombrinhas. Os aparelhos para luz contínua são distintos e permitem que a pessoa faça a aquisição do modelo que melhor se adeque ao seu estúdio, promovendo o aumento da qualidade das fotografias ou filmagens que acabam sendo realizadas diante do mesmo.

 

Os aparelhos disponíveis no Mercado para Flash

Para o flash também existem diferentes modelos de aparelhos disponíveis no mercado, que podem ser adquiridos conforme o seu objetivo. Por exemplo. Se deseja adquirir um flash apenas para reportagens é possível escolher modelos que sejam específicos para isso, como no caso os modelos que são em TTL ou os manuais. No caso, ainda existem outras opções que acabam sendo mais apropriadas e mais eficientes para o uso a partir de um estúdio fechado. Essas opções acabam funcionando com ajuda de tomada e podem mudar por completo a composição das imagens, como no caso dos modelos de flash de estúdio. As pessoas ainda podem encontrar geradores de energia e levar esses flashes de estúdio para externas.