A importância da luz contínua para a fotografia

0
5412

O que é Luz Contínua

A iluminação é um dos fatores mais importantes na fotografia, que permite não apenas elevar a qualidade da mesma, como também pode destruir o seu conceito quando não usada de forma correta. Nesse sentido, entender todos os conceitos de iluminação, que permitem influenciar no resultado das fotografias e filmagens, passa a ser de relevância ampla, principalmente ao procurar por equipamentos que sejam mais eficientes para os estúdios na intenção de promover resultados positivos, como é o caso da luz contínua.

Para entender os conceitos a partir da luz contínua, assim como a sua composição com lâmpadas específicas para explorar as suas vantagens e os equipamentos usados para a exploração das mesmas, basta conferir o texto abaixo com os detalhes da luz contínua.

A luz contínua é um dos equipamentos mais importantes para um estúdio de fotografia e filmagem, isso porque ela garante os ambientes se encontram iluminados de maneira constante para um melhor resultado nos trabalhos a serem executados no mesmo. Essa luz costuma ser branca e justamente por isso pode garantir uma iluminação adequada e suficientemente boa para o estúdio, sem exigir que o ISO da câmera seja elevado assim que desempenhar trabalhos. Basicamente eleva o nível de qualidade das fotos e vídeos.

Esse tipo de luz costuma ser mais adequado para locações internas e em ambientes que sejam mais fechados, justamente por permitir a regulagem da luz para que transforme o clima das fotos, proporcionando mais iluminação capaz de elevar a sua qualidade. No caso, existem diferentes tipos de luzes que podem ser exploradas na luz contínua, a halógena, o led e a daylight branca. Além dos aparelhos diversos que podem ser usados em situações específicas para melhorar a composição e claro, a iluminação, da fotografia ou das filmagens a partir de um estúdio.

Os principais tipos de Luz Contínua disponíveis no Mercado

Tecnicamente existem três tipos principais de luz contínua que tendem a alterar todo o conceito das fotografias realizadas com esse tipo de luz, que seriam: a halógena, a led e a luz branca day light. A começar pela lâmpada halógena pode-se dizer que ela teria um conceito mais “dramático” e isso por conta da teatralidade que ela emite na iluminação. Esse tipo de lâmpada costuma ter o mesmo princípio de lâmpadas incandescentes, mas acabam sendo mais elaboradas por ter uma luz mais brilhantes e eficiência energéticas.

Já a led acaba sendo mais comum na luz contínua e justamente por oferecer vantagens, como a temperatura de cor calibrada, os lúmens alto e ainda a possibilidade de ajustar sua potência. As luz led são usadas com maior frequência, servindo para criar cenários de iluminação ao qual se adequam ao estilo de filmagem ou fotografia. E no caso da luz branca day light é possível dizer que seria capaz de proporcionar um efeito iluminado mais natural, que se assemelha a luz natural e assim acaba sendo, também, uma das opções mais utilizadas. Eis alguns produtos disponíveis em luz continua

Quais os tipos de acessórios existem para luz contínua

Aos interessados em luz contínua existem alguns tipos de acessórios que são explorados na intenção de proporcionar maior iluminação para os estúdios. A primeira opção seria o fresnel, que basicamente pode ser caracterizado como um refletor, que permite fazer a iluminação de espaços maiores, justamente por “refletir” a luz em grandes distâncias. Depois é possível encontrar o LED e ainda acaba tendo a possibilidade de reproduzir a luz dura e a contrastada.

Mas o interessante é que também existem acessórios específicos de luz contínua para vários tipos de iluminações. Por exemplo. Os softlight seria um dos aparelhos mais eficientes, assim como o octobox. Aqui uma lista com  alguns acessórios disponíveis para luz continua.

https://www.lumitecfoto.com.br/produto/1128/Sombrinha-refletora-softbox–90x90cm
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/701/Iluminador-Fresnel-650ws
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/1119/ILUMINADOR-DAY-LIGHT-150WS-MODELO-SOFT-LIGHT-50-X-70CM
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/733/Kit-Estudio-com-tripe-de-Iluminacao-Sombrinha-e-Suporte-Soquete-Duplo
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/656/Suporte-Para-4-Lampadas-com-soquete-E27
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/636/Kit-octobox-com-02-Iluminadores-e-octobox-medindo-90cm
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/413/Suporte-articulado-duplo-tipo-E27
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/381/Iluminador-day-light-150ws-modelo-octo-55cm-luz-superior-com-girafa
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/1140/Kit-Led-504-monocolor-5500k
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/595/Ring-Light-led-R-300
https://www.lumitecfoto.com.br/produto/456/Iluminador-led-204–suporte-articulado
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/125/Sombrinhas/Sombrinhas-Comum

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here