Flash Godox V1 Cabeça Redonda TTL Speed Light Com Bateria

0
1170

A Godox lançou recentemente seu flash V1 para hotshoe. Ostentando uma cabeça fresnel redonda e todos os recursos de um excelente sistema de flash, o V1 é um grande concorrente com seu custo benefício. Mas como ele funciona

Como a Godox fez com outros flashes no passado, o V1 parece ter uma construção incrementalmente melhor em “algumas partes” do que os modelos anteriores. Enquanto o corpo do flash parece tão bem feito quanto o V860II, algumas coisas notáveis ​​mudaram para melhor. O interruptor de alimentação, a articulação da cabeça e a trava da hotshoe parecem todos muito melhores agora.

Em termos de tamanho e peso, o V1 pesa um pouco menos que o V860II em 530g e é um pouco mais volumoso graças à cabeça redonda. No entanto, o corpo da unidade é um pouco mais fino que o irmão mais velho, proporcionando uma sensação geral mais compacta.

“Godox V1 adota cabeça de flash redonda para oferecer efeitos de luz suave e até mesmo em nível de estúdio.”

A Godox optou por um mecanismo de travamento como os encontrados em muitos outros speedlights para a hotshoe desta vez. O V1 pode ser travado ou destravado da hotshoe com um simples pressionamento de botão e um quarto de volta do mecanismo de travamento, em vez da rotação interminável dos anéis de travamento em seus flashes antigos. Embora ainda não pareça tão bem construído quanto o restante da unidade, facilita conectar ou desconectar o flash com as mãos suadas. 

Parece um pouco estranho mencionar o interruptor como uma das melhoria. No entanto, um interruptor com menos folga dá uma sensação de confiança de que ela não cederá tão cedo.

A melhoria considerada mais necessária é a rotação da cabeça. O giro do V860II era incrivelmente barulhento na direção da frente para trás e difícil de girar. O V1 corrigiu ambos, amortecendo os movimentos. No geral, isso cria uma experiência em que você pode confiar um pouco mais. De longe, a melhor característica deste novo design é a capacidade de inclinar a cabeça para trás 7 graus. Isso é ótimo para flash de ressalto, pois você não precisa mais girar a cabeça em 180 graus apenas para inclinar para trás. 

Recursos

Como todas as unidades de Godox, esse flash carrega todos os recursos que precisamos e esperamos. O sistema sem fio Godox é incorporado como comandante e escravo, o HSS é possível com todas as marcas que a Godox suporta, estão presentes uma luz de modelagem e um feixe auxiliar de AF, e a energia é controlável de 1 / 1-1 / 256 em 1/10 de parada incrementos.

A cabeça redonda

A principal diferença entre este e a maioria dos outros flashes, com exceção do mencionado Profoto A1, é a cabeça redonda de fresnel. Embora não seja a resposta para todos os problemas que temos ao usar os flashes, ele oferece alguns benefícios sobre os cabeçotes retangulares padrão. No entanto, existem algumas desvantagens nessa forma também. 

Em primeiro lugar, os benefícios. A forma da cabeça produz um feixe redondo, ao contrário do feixe quadrado produzido pelas cabeças comuns do velocímetro. Com muitos de nossos modificadores sendo redondos, isso ajuda a preenchê-los de maneira mais uniforme. Isto é especialmente verdade para modificadores em que a cabeça do flash está voltada para a frente, como guarda-chuvas de disparos. 

“Com funções poderosas e acessórios abundantes, é apropriado para retrato, casamento, evento, fotografia de viagem, fotografia de natureza morta, etc.”

Dê uma olhada no exemplo acima para ver a diferença em como o Godox V860II e o Godox V1 enchem meu guarda-chuva de 173 cm quando ambos são ampliados para 28 mm. 

“Compatível com as câmeras da Canon, Nikon, Sony, Fuji, Olimpus, suporta totalmente o flash automático E-TTL, flash manual, 1 / 8000s de alta velocidade Sync, FEC, FEB, FEL, sincronização de segunda cortina, etc.”

Esperava-se uma pequena diferença ,mas usando toda a superfície do guarda-chuva feita neste simples retrato em close. Observe atentamente a propagação em seus jeans e cabelos e a sutil diferença de queda no rosto. Embora não haja grandes diferenças para muitas aplicações, isso pode ser útil para aqueles que esperam um pouco mais de cobertura de um modificador grande e não desejam carregar luzes maiores. 

Modificadores Magnéticos

O V1 também inclui ímãs na frente da cabeça, permitindo que os modificadores sejam conectados e desconectados facilmente. 

“Design de fácil utilização, com porta acessória magnética para instalar rapidamente vários acessórios acessados, por exemplo, kit de acessórios AK-R1. (não acompanha kit comprando em nossa loja).”

Exibição

O V1 inclui um LCD de matriz de pontos, como vemos em outros modelos. No entanto, desta vez, a cor padrão é um azul brilhante que facilita a leitura da tela, mesmo sob a luz do dia. Assim como no V860, a tela fica laranja quando o modo escravo é ativado para oferecer uma maneira fácil de saber em que modo o flash está. Como em outros modelos, os botões no flash são sensíveis ao contexto e sua função atual é exibida na tela. Isso facilita saber exatamente o que os botões farão enquanto você trabalha. 

Bateria

A bateria de íon de lítio incluída agora desliza para o lado do flash para economizar um pouco de espaço e tem 480 pops de potência total anunciados em comparação aos 650 do V860.

Botões e mostradores

A principal diferença com o V1 dos flashes Godox anteriores está no jog dial. É muito mais fácil girar (para aqueles que acharam o dial V860II muito rígido às vezes) e agora também funciona como um seletor de quatro direções. O seletor oferece acesso rápido ao zoom, potência do flash, modo e luz de modelagem. Com essas quatro funções rapidamente acessíveis, o flash é fácil de operar e você raramente precisa abrir o menu (embora isso agora também tenha seu próprio botão dedicado). 

Possivelmente, a melhor coisa que foi implementada neste novo disco é o método de mudar a potência. Como o botão rotativo é tão fácil de girar, você precisa primeiro ativar a opção de troca de energia pressionando o seletor esquerdo. Ao girar o dial, você pode alterar a energia em 1/3 ou 1/10 pontos (dependendo das configurações) ou pressionar o seletor para cima e para baixo para mudar a energia em pontos inteiros. É uma ótima configuração.

A ativação da lâmpada de modelagem permite que você defina sua saída também com o jog dial. Embora não seja a luz mais brilhante que vocês irão ver, mas ela pode ser usada em situações escuras para visualizar como sua luz está caindo ou ajudar no foco. Ele também possui 10 configurações de energia diferentes, o que significa que você pode ajustá-lo às suas necessidades.

O botão de menu dedicado é realmente útil para quem usa o menu com freqüência. 

No geral, ainda existem alguns problemas que Godox não conseguiu abalar nenhuma das luzes até agora. Os botões e mostradores parecem um pouco baratos. Eles são melhores que as tentativas anteriores e você pode ver que eles estão progredindo. No entanto, especialmente com o jog dial, eles têm algum trabalho a fazer. Ele é muito reproduzido e os rótulos ocasionalmente giram com o mostrador. Por que eles não estão apenas fixados no lugar por trás disso. Veja a imagem abaixo.

Conteúdo:
01- Godox V1 Flash
01- Bateria
01- Carregador de bateria
01- Cabo de carregamento USB
01- Bolsa protetora

Por isso, a Lumitec Foto trouxe review do Flash Godox V1.

Para mais informações técnicas e compra do Flash Godox V1, acesse nosso site www.lumitecfoto.com.br