Guia para Iniciante a fotografia High Key parte II

0
502

 

Uma coisa a se observar é a luz que reflete fora do seu contexto, o que pode causar reflexos estranhos em torno do assunto, ao mesmo tempo você precisa ter certeza de que está iluminando o suficiente para obter um branco, uma dica por parte da Deborah Wolfe do estúdio shoetring recomenda que você mantenha as luzes de fundo entre um a dois f-stop sobre sua iluminação principal que está iluminando o produto e medir a iluminação no assunto para produzir um cenário global de f / 11.

Definições da Câmara

Avaliar as configurações da câmera para uma determinada técnica, é sempre bom dar uma olhada em um exemplo real e inspecionar o que o fotógrafo fez para alcançar o efeito desejado.

42

Esta foto foi tirada com uma DSLR-A350 da Sony, com uma exposição de 0,2 s (1/5), uma abertura de f / 5.6, um ISO de 100, e um viés de exposição de 2 EV. Observe que todas estas definições destinam-se a deixar entrar muita luz.

A exposição 1/5 seg. é longa e normalmente produzir uma foto desfocada se não fosse por dois fatores, primeiro o assunto não está em movendo, felizmente as flores são bastante imóvel e tendem a ficar mais ainda enquanto você está em ambiente fechado.

Em segundo lugar a câmara provavelmente foi montada num tripé, com uma longa exposição você vai precisar usar um tripé sempre que possível para evitar a vibração da câmara, por fim o flash na verdade serve para congelar o sujeito no lugar, de modo que mesmo se você está gravando uma pessoa, com uma exposição longa, é tranquilo obter uma imagem nítida.

A abertura 5.6 não é nem muito alto nem muito baixo, o disparo faz parecer que ele teria sido levado mas não é finalmente o ISO, ISSO baixo tem uma vantagem o que você pode aprender com isso é que você definitivamente vai querer disparar em ISO 100-200 em um ambiente luminoso, com um f-stop que é alto o suficiente para dar-lhe uma cena muito brilhante. Sinta-se livre para disparar em f / 8 ou superior, se você não está apontando para um fundo escuro e não têm luzes fortes o suficiente para encher a área bem, você também vai querer prolongar a sua exposição para iluminar a cena, o quanto puder, sem causar borrões de movimentos da câmera ou modelo.

Conclusão

Para resumir, a fotografia High Key visa eliminar sombras e criar um ambiente luminoso, ele é geralmente usado para transmitir uma ideia otimista, em até certo ponto engraçada e acima de tudo uma imagem bonita.

 

 

Fonte: http://photography.tutsplus.com/tutorials/the-complete-beginners-guide-to-shooting-high-key–photo-2949

Adaptação: Marcelo Laia /Lumitec