Opções de fundo fotográfico colorido

0
2605

Opções de fundo fotográfico colorido

Muitos fotógrafos tendem a se concentrar somente no que a cena está oferecendo em primeiro plano. Esse erro um pode ser muito grave visto que os elementos que estão no fundo também são de extrema importância para a composição da imagem.

Isso também vale para fundos fotográficos de estúdios, que tem como função ajudar a compor a imagem e, até mesmo, destacar o que está em primeiro plano.

Dessa forma, o fundo fotográfico não deve nunca ser pouco valorizado ou considerado menos importante do que os demais elementos da imagem.

O que acontece é que, principalmente quem está começando, não sabe nem por onde começar na hora de montar o estúdio e um bom fundo fotográfico.

Por isso, vamos saber um pouco mais sobre fundos fotográficos coloridos e como montar um fundo em seu estúdio.

Conhecendo as opções de fundos fotográficos coloridos

Os fundos fotográficos são um dos elementos mais importantes da composição de uma imagem no estúdio. Os materiais escolhidos podem ser papel, tecidos variados, TNT, borracha e, até mesmo, a própria parede.

O fundo serve para dar uma impressão de ambiente infinito, sem cantos, curvas ou limites. Os mais utilizados são os de cor branca e os escuros, porém os coloridos também podem ser de extrema importância, dependendo da intenção da fotografia.

O mais interessante é que você pode montar você mesmo o seu fundo fotográfico, com diversas técnicas e maneiras, sendo elas móveis ou fixas.

Então, os fundos fotográficos coloridos podem ter as mais variadas cores e estampas, de acordo com o que se deseja. Isso porque existem fundos com os mais variados desenhos, ideal para criar a cena que você deseja.

Alguns imitam histórias em quadrinhos, outros imitam azulejos enquanto outros trazem cenas completas, bem como alguns são apenas coloridos, sendo inteiros de uma cor só.

Mas afinal, como montar um fundo fotográfico para seu estúdio?

Primeiramente encontre uma área com um bom espaço, preferencialmente um cômodo isolado ou um quarto no qual você possa isolar as interferências de luzes de outras fontes.

Vale lembrar que é muito importante isolar essas fontes externas para que não atrapalhem nem a fotometria, nem a iluminação.

Assim sendo, um cômodo de 4m x 6m já é de bom tamanho para montar seu estúdio fotográfico. Encontrado e definido o lugar, é o momento de montar seu fundo fotográfico.

Existem algumas formas de fazer um fundo fotográfico, para que ele possa receber tanto os fundos coloridos como neutros.

A primeira maneira é com tripés e para isso basta utilizar dois tripés e uma barra de metal unindo os dois, que será onde o fundo será preso.

Outra excelente opção é utilizar suportes que são fixos e podem ser presos tanto nas paredes quanto no teto, para suportar o rolo de papel ou tecido escolhidos para servir de fundo.

O bom que ambas opções citadas até agora permitem uma troca bem simples de fundos, facilitando o processo de troca de cores, temas e cenários no seu estúdio fotográfico.

Outra opção é escolher a pintura que pode ser feita diretamente na parede ou em uma placa de madeira. Entretanto é importante lembrar que essas opções são mais fixas, ou seja, não dá para trocar a todo o momento as cores ou estampas, o que limita bastante as opções de fundos.

O mais importante que é você mesmo pode fazer se fundo de acordo com o seu gosto suas possibilidades financeiras e gosto. Porém, vale lembrar que os fundos móveis são mais fáceis de serem trocados e oferecem maiores possibilidades de troca, por isso, são mais versáteis. Assim você pode trocar seus fundos fotográficos coloridos a qualquer momento.

Aproveite essas dicas e boa sorte!

Veja nossos fundos disponíveis:
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/36/Fundo-Fotografico/Fundo-de-Papel