Suportes de parede e móvel para fundo fotográfico

0
2768

Suportes de parede e móvel para fundo fotográfico

Montar o próprio estúdio fotográfico não é uma tarefa nada fácil, afinal, é preciso ter fotografias de qualidade e com bom acabamento para que o trabalho seja reconhecido como profissional.

A principal coisa que deve ser feita, então, e que não pode faltar em nenhum estúdio fotográfico é um bom fundo. O que a maioria das pessoas não sabe é que existem diversas maneiras de fazer um fundo fotográfico, seja ele em suporte de parede ou móvel.

O fundo fotográfico pode ser feito de diversos tecidos, borracha, TNT e muitos outros materiais.

Para quem não sabe, o fundo fotográfico serve para diminuir o efeito de profundidade, bem como os cantos e espaços que possam vir a comprometer o resultado final da imagem. O verde, por sua vez, é o mais utilizado para criar cenários digitais.

Entretanto, escolher o tipo de fundo fotográfico não é tudo o que precisa ser feito na hora de montar o seu estúdio. É preciso levar em consideração o suporte irá assegurar a qualidade do fundo fotográfico escolhido.

Primeiramente é aconselhável que o tecido, o material escolhido, tenha um comprimento maior do que o ambiente no qual as fotografias serão feitas.

Isso porque é preciso levar em consideração o encontro do chão com a parede, que formam um canto e criam relevos. Para evitar isso, a recomendação é adaptar os cantos, além de ter uma extensão de fundo maior. Agora, vamos ver alguns suportes de parede e móvel para fundos fotográficos.

Suporte de parede e móvel para fundos fotográficos

Os ganchos no teto são uma excelente opção para quem quer fazer um fundo fotográfico para seu estúdio. O melhor de tudo é que o custo desse produto é bem baixo e ainda há o fato de poder trocar o papel ou tecido escolhidos com maior facilidade.

Então, se você optar por esse tipo de suporte, cabe a você desenvolver o seu sistema para que o suporte funcione bem.

Vale lembrar que esse suporte pode ser feito tanto na parede como também no teto. Tudo depende da sua estrutura e do espaço que você tem  seu estúdio.

Lembre-se que você pode desenvolver o seu próprio sistema baseado nesse esquema de funcionalmente.

Outra boa opção é escolher um suporte móvel que pode ser comprado pronto ou até mesmo feito com caos de PVC. Entretanto, é preciso lembrar que os canso de PVC não são tão firmes e podem se curvar facilmente.

Por isso, o melhor que você pode fazer é escolher uma estrutura mais forte. Ela pode ser feita com dois tripés, um de cada lado, e uma barra de metal unindo os dois.

A imagem abaixo é um exemplo do suporte feito com tripés e uma barra retrátil

Outras formas de fazer um fundo fotográfico é optar por uma parede pintada ou mesmo pintar uma chapa de madeira para fazer uma estrutura de 90º. Essa é a melhor estrutura par estúdios menos caseiros.

Pronto! Agora você já sabe como fazer os suportes de parede e móvel para fundo fotográfico. Então, não perca mais tempo e faça agora mesmo uma boa estrutura para o seu estúdio. Boa sorte!