Briga de titãs: As câmeras mais caras do mundo

0
528

Leica 0 Series

No mundo da fotografia existem algumas peças que são grandes objetos de desejo tanto para os profissionais quanto para quem vê esta arte como um hobby. Existem muitos equipamentos fotográficos que trazem excelentes resultados e preços mais acessíveis, mas a indústria sempre lança novos produtos que chegam para revolucionar o mercado, mesmo que não possam ser usados por todos os profissionais.

O importante desses itens é que eles chegam trazendo novas e importantes tecnologias, que futuramente vão sendo incorporadas a outros produtos que cabem no orçamento dos profissionais da área. Veja alguns dos modelos mais caros do mundo que são desejados por diversos fotógrafos!

Leica 0-series N° 116

Leica 0 Series n° 116

Você já reclamou do preço de alguma câmera que ultrapassasse da casa das dezenas de milhares no preço? Bom, a Leica 0-series N° 116 pode deixar qualquer pessoa de boca aberta. Estimada em cerca de 2 milhões de dólares, não é a tecnologia inovadora que a deixa tão cara. Ou pelo menos não o que o mundo considera inovador em 2014.

Fabricada há mais de 90 anos, a câmera tem o seu valor estimado exatamente pela sua raridade, já que apenas 25 unidades foram produzidas. Ela já foi considerada muito tecnológica, mas nada pode competir com seu valor histórico para o mundo da fotografia.

Hasselblad H4D-200MS

Hasselblad H4D 200ms

A Hasselblad é uma das marcas que fazem parte do sonho de consumo dos fotógrafos ao redor do mundo. Todos os seus modelos são especiais, mas a Hasselblad H4D-200MS traz uma marca inacreditável de 200 MP, alcançando uma resolução inédita no mercado fotográfico. Para quem quiser adquirir um desses produtos, no entanto, deve estar pronto para desembolsar cerca de 50 mil dólares.

Seu mecanismo consegue eliminar os problemas de interpolação (criação de novos pixels a partir do que já existia), tornando a câmera um instrumento necessário para quem deseja capturar imagens com perfeição. Utilizada para o prazer de quem tem alto poder aquisitivo ou para fins comerciais, a câmera é especialíssima!

Seitz 6×17″ Digital Panoramic Camera

Seitz 6×17″ Digital Panoramic Camera

A Seitz possui diversos modelos em seu catálogo que habitam os sonhos de vários fotógrafos. Com a tecnologia D3, o modelo 6×7” Digital Panoramic Camera consegue digitalizar cerca de 300 megabytes por segundo.

Com esse modelo você consegue fazer imagens livelydigital com variações de tamanho para o formato médio (nas fotos panorâmicas) e até mesmo imagens em 360º em um intervalo de tempo muito mais curto do que qualquer outro equipamento fotográfico poderia proporcionar. É o máximo da resolução – cerca de 470 milhões de pixels – em apenas 2 segundos! O valor desta máquina fica em torno dos 40 mil dólares, mas que vale cada centavo com toda a velocidade, movimento e vida que ela capta perfeitamente.

Nikon D4 / 16 mp

Nikon D4

Entre os itens mais caros do mundo, está uma grande conhecida dos profissionais brasileiros. Com maior adesão entre os fotógrafos, a Nikon D4 é um dos itens da famosa marca que têm o preço mais alto e fora do padrão de muitos dos seus clientes. Porém essa máquina também não decepciona quando se trata em captar imagens vivas em alta resolução.

Sua capacidade na captação de cores é surpreendente, podendo ter sua sensibilidade aumentada para o equivalente a ISO 204800. Custando cerca de 6 mil dólares, uma das principais inovações que ela ofereceu para o mercado de fotografia foi a utilização do cartão de memória em formato XQD pela primeira vez.