Como fotografar em casamentos

0
907

Como fotografar em Casamentos

Fotografar em casamentos pode exigir um preparo amplo por parte dos profissionais e justamente por se tratar de um momento especial para as pessoas que se encontram a partir da ocasião. Nesse sentido, é preciso saber quais momentos capturar e como fazer para que as fotografias tenham o ar especial e romântico que os casamentos tendem a sugerir. A partir disso, deve-se atentar aos equipamentos que são cruciais para executar esse tipo de trabalho e além de diversos outros detalhes que necessitam ser analisados.

Essa ideia de fotografar em casamentos deve ser uma iniciativa bem pensada, pois será exigido um bom investimento com equipamentos de qualidade e estudo para que faça as fotos contarem histórias e emocionar as pessoas. Para saber quais os equipamentos são usados para fotografar em casamentos e mais informações, basta conferir o texto.

Ter a iniciativa de começar a fotografar em casamentos seria um dos passos com maior relevância na carreira de fotógrafos e justamente por exigir um preparo amplo para que possa capturar momentos que serão relembrados a partir das fotografias. Nesse caso, o primeiro passo para que consiga fazer fotografias de qualidade seria ir visitar o local em que a cerimônia e festa deve ocorrer, assim pode identificar os melhores ângulos para a realização das fotos e inclusive, quais os equipamentos que precisam ser usados no dia.

O ideal é que identifique como é a iluminação do local e outros detalhes que possuem a capacidade de influenciar na maneira de fotografar, podendo levar os equipamentos ao qual sejam capazes de funcionar com mais eficiência. Além disso, pode conversar com o organizador do casamento, para que consiga entender o estilo do casamento para que a composição das fotos possa explorar a ideia que o casal expôs para a cerimônia e festa. Com esses detalhes a sua ideia de fotografar em casamentos acaba sendo mais prática.

Equipamentos Ideais para Fotografar em Casamentos

Entenda que os equipamentos que se mostram ideais para fotografar em casamentos é capaz de variar conforme os detalhes citados anteriormente, mas de um ponto de vista prático é comum os profissionais uma mesma linha de equipamentos. No caso, existem equipamentos que se mostram cruciais nesse tipo de ocasião e que seriam, um flash de qualidade, cartões de memória com espaço amplo, lentes específicas para o ambiente e estilo de casamento, além de contar com as baterias e pilhas extras para câmera e flash.

Além disso, ainda existem outros equipamentos que se mostram cruciais ao fotografar em casamentos como uma câmera de qualidade, tripés, além de uma bolsa com vários diversos compartimentos para guardar os equipamentos. Nesta bolsa pode inclusive ter um kit de sobrevivência, com alimentos e até mesmo ferramentas específicas para que consiga arrumar rapidamente equipamentos que deram defeito. Outro detalhe crucial é ter no mínimo dois corpos de câmera, que pode te auxiliar no uso das diferentes lentes.
Aqui alguns equipamentos com bastante uso entre os profissionais:

https://www.lumitecfoto.com.br/departamento/6/Flash-a-Bateria
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/167/Strobist-Flash-TTL/ACESSORIOS-PEQUENOS
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/166/Strobist-Flash-TTL/KIT-PROFISSIONAL-
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/169/Strobist-Flash-TTL/SUPORTE
https://www.lumitecfoto.com.br/categoria/168/Strobist-Flash-TTL/POWER-PACK


Que valor cobrar ao Fotografar em Casamentos

A melhor maneira de começar a fotografar em casamentos e encontrar um valor a qual seja interessante para você e principalmente, para os “clientes”, seria observando todo o mercado e considerando os seus gastos para manter os equipamentos, inclusive para se locomover até a cerimônia e festa. O ideal seria anotar em uma planilha todos custos fixos, variáveis e a depreciação dos equipamentos, para que assim consiga ter um valor estimável para cobrar ao desempenhar esse seu serviço de fotografar em casamentos.

Claro que a ideia não é somar todos os valores obtidos com essas análises, mas sim ter ao menos uma base dos valores que podem ser apresentados aos clientes que desejam contratar seu serviço de fotografar em casamentos. Além disso, pode também realizar uma comparação com os concorrentes, para que assim não fuja da realidade que está a partir do mercado, diminuindo por completo as suas chances de ser contratado. Faça as análises com cuidado, identifique valores coerentes e assim terá valores bem atrativos.