Revele suas fotos em casa

0
396

Revele suas fotos em casaTirar fotos é um dos prazeres da vida. Registrar aquele momento único e lembrar-se dele, admirá-lo, anos e anos depois… Por isso, todo o cuidado com o armazenamento das suas lembranças deve ser enorme.

No mundo da internet e dos celulares, as fotos perderam espaço no papel. Ganharam o mundo através de páginas especificas para pôr imagens e as redes sociais. Milhares de fotos podem ser guardadas em um pen-drive ou no HD do seu computador. Mas basta uma queda de luz, um problema no seu computador ou um vírus para que tudo vá por água abaixo.

Pensando nisso, pode-se acrescentar duas ferramentas novas no grande nicho dos equipamentos para estúdio fotográfico: o papel inkjet e a impressora.

Revelando fotos com praticidade

Com isso, revelar suas fotos tornou-se muito mais fácil e rápido. Não é preciso pagar para um profissional fazê-lo. Basta comprar o papel inkjet – muito bom para revelar fotografias –, pô-lo em uma ótima impressora (preferencialmente à laser, pois a jato de tinta pode fazer a imagem borrar e perder detalhes), apertar um botão e pronto! Uma foto profissional revelada em casa em segundos.

E se você trabalhar com fotografia terá muito mais rapidez ao entregar seu trabalho do que pedir para revelar e ter de esperar – às vezes mais do que – 24 horas para tê-las em mãos.

Caso você trabalhe com máquinas analógicas, é mais complicado. É preciso criar um quarto escuro em casa, isolá-lo de toda luz possível e deixá-lo iluminado com uma luz vermelha. Separe quatro bacias com substâncias químicas – revelador, banho de água com vinagre, fixador, banho de água. Preste atenção no tempo que o filme deve estar mergulhado em casa solução. Leia as instruções das embalagens. Feito essas quatro etapas, grude o filme em um espelho ou parede de azulejos e deixe secar. Estão reveladas suas fotos!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here